Você já parou para pensar...

na quantidade de propagandas e notícias que utilizam a imagem da criança? São inúmeros outdoors, revistas, propagandas de TV dos mais variados produtos e empresas que optam por divulgar as suas marcas e suas ideias trazendo como protagonista a criança. Pensando nessas e em outras questões é que resolvemos criar este blog, com o objetivo de compartilhar informações, ideias e curiosidades surgidas na Pesquisa "A criança na mídia nossa de cada dia: um estudo sobre consumo, publicidade e cultura infantil".

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Menina de sete anos vence Mini Miss Nations em Curitiba


“Minha mãe põe a música e fico desfilando. Aí ela fala se está bonito ou não”, disse a atual Mini Miss Brasil sobre a preparação para o concurso

Ana Clara, de 7 anos.
No último domingo (28) em Curitiba, Ana Clara Coelho dos Santos, de 7 anos, foi coroada Mini Miss Nations. Este título foi adicionado aos outros cinco que a menina já têm, um deles o de Mini Miss Brasil 2011. Segundo o portal G1, o concurso em Curitiba é realizado há 12 anos no país e as candidatas até 13 anos concorrem em trajes típicos, de gala e “fashion” – categoria criada para substituir o traje de banho dos eventos do tipo para adultos.


O concurso têm candidatas do mundo inteiro, e mesmo assim a pequena paulista de Guarujá não se intimidou e teve certeza que o primeiro lugar seria seu: “foi moleza”, disse.



Mesmo cansada e ainda um pouco tensa com o nervosismo do concurso, Ana Clara afirma que vai continuar ensaiando muito. Ela pretende vencer o concurso Mini Miss Universo, segundo sua mãe, que a incentiva a continuar no meio comercial de beleza.


A pequena miss tem um canal de vídeos no youtube, onde algumas de suas participações em concursos podem ser vistas:


Surge o questionamento: de quem parte o desejo de participar e vencer esse tipo de competição?


Postado por Marina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa?