Você já parou para pensar...

na quantidade de propagandas e notícias que utilizam a imagem da criança? São inúmeros outdoors, revistas, propagandas de TV dos mais variados produtos e empresas que optam por divulgar as suas marcas e suas ideias trazendo como protagonista a criança. Pensando nessas e em outras questões é que resolvemos criar este blog, com o objetivo de compartilhar informações, ideias e curiosidades surgidas na Pesquisa "A criança na mídia nossa de cada dia: um estudo sobre consumo, publicidade e cultura infantil".

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Como aliada, a arte

O grupo musical Palavra Cantada, formado em 1994 a partir do desejo de Paulo Tatit de concretizar um projeto para as crianças, é destaque quando se fala em música infantil bem feita. Juntamente com Sandra Peres o projeto tomou forma e hoje tem uma longa lista de prêmios recebidos por suas canções e demais produções artísticas, todas voltadas para a performance e espetáculos que envolvem o público diretamente.
O grupo já fez produções em parceria com outros artistas e compositores - como a canção "criança não trabalha", com participação de Arnaldo Antunes.

A faixa abaixo é chamada "sopa", que instiga a descoberta do que são legumes e verduras. Foi produzida uma versão em espanhol da mesma canção.

 

Postado por Marina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa?