Você já parou para pensar...

na quantidade de propagandas e notícias que utilizam a imagem da criança? São inúmeros outdoors, revistas, propagandas de TV dos mais variados produtos e empresas que optam por divulgar as suas marcas e suas ideias trazendo como protagonista a criança. Pensando nessas e em outras questões é que resolvemos criar este blog, com o objetivo de compartilhar informações, ideias e curiosidades surgidas na Pesquisa "A criança na mídia nossa de cada dia: um estudo sobre consumo, publicidade e cultura infantil".

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Qual o limite?

Recorrentemente vemos notícias e reportagens que mostram a preparação e as práticas em desfiles de beleza intantis.Como já comentamos aqui neste blogue, são inúmeros artifícios para tornar as mini misses em pequenas adultas. Roupas, maquiagens, dentes postiços, apliques de cabelo e outros ítens são vistos "adornando" as crianças.
Mas, será que existe um limite para isso? Será que é necessário o uso disto?

Veja a notícia veiculada hoje (15) no site G1, sobre a mãe americana que acha normal a filha de quatro anos usar seios e bumbum falsos nas disputas de beleza.


Mãe defende uso de seios e bumbum falsos em miss de 4 anos

'Para algumas pessoas, é um pouco demais, mas, para nós, é normal', diz.
Maddy Jackson passa por transformações radicais durante os concursos.

A menina americana Maddy Jackson, de 4 anos, passa por transformações radicais para participar de concursos de beleza infantil. Sua mãe Lindsay chega a colocar seios e bumbum falsos na filha quando ela participa das competições.
Maddy Jackson usa seios postiços e bumbum falso para participar de concursos. (Foto: Alan Poizner/Barcroft USA/Getty Image)Maddy Jackson usa seios postiços e bumbum falso para participar de concursos. (Foto: Alan Poizner/Barcroft USA/Getty Image)
 
Apesar das críticas, Lindsay se defende e diz não ver problemas na transformação feita na filha. "Para algumas pessoas, é um pouco demais, mas, para nós, é normal. Quando ela usa os seios postiços e bumbum falso, é apenas como um bônus extra", afirmou a mãe.
'Para algumas pessoas, é um pouco demais, mas, para nós, é normal', diz mãe de miss. (Foto: Alan Poizner/Barcroft USA/Getty Image)


As crianças não são avaliadas por sua espontaneidade e carisma natural. E, de fato, não deveriam ser avaliadas.
Se no final de um consurso de beleza são escolhidas três ou quatro vencedoras, quantas são as "perdedoras"?

Postado por Marina

2 comentários:

  1. Essas mães são completamente frustadas! Elas colocam nas filhas todos os sonhos que não deram certo pra elas mesmas! Note que a maioria dessas mães está acima do peso. Porque será? Ao mesmo tempo em que a mídia dita um certo padrão de beleza, divulga sem parar promoções de junk food. Lamentável!

    ResponderExcluir
  2. É uma tentativa de realizar nas filhas algo que elas nao poderiam realizar.

    ResponderExcluir

E você? O que pensa?