Você já parou para pensar...

na quantidade de propagandas e notícias que utilizam a imagem da criança? São inúmeros outdoors, revistas, propagandas de TV dos mais variados produtos e empresas que optam por divulgar as suas marcas e suas ideias trazendo como protagonista a criança. Pensando nessas e em outras questões é que resolvemos criar este blog, com o objetivo de compartilhar informações, ideias e curiosidades surgidas na Pesquisa "A criança na mídia nossa de cada dia: um estudo sobre consumo, publicidade e cultura infantil".

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

com as roupas da filha

A mãe que sofre de anorexia pesa 5kg a menos do que a filha de sete anos. Publicada nesta terça (8) no site do jornal britânico Daily Mail, a foto ao lado parece mostrar duas irmãs - inclusive usando roupas iguais. Rebecca Jones, de 26 anos, pesa hoje 32,3kg - menos que a filha Maisy, que pesa 37,4kg e tem 20 centímetros a menos. Ela teve início na doença há 15 anos, após o divórcio de seus pais.
Ela conheceu o pai de Maisy quando tinha 19 anos e estava na Universidade. Ela tinha assumido o fato de que a anorexia a tinha deixado estéril e não tinha ideia que estava grávida até que sentiu um pontapé. Um exame revelou que ela estava com 26 semanas de gravidez. De acordo com a reportagem, ela recebeu uma dieta que incluía comer frango e tomar pílulas de vitaminas para ajudar o bebê, mas seu estômago não estava acostumado a eles. "Meu namorado tentou me fazer comer, mas meu estômago estava tão acostumado a pequenas quantidades, que a alimentação adequada me deixava enjoada."
Apesar de sobreviver com uma dieta de pão e beterraba, a filha nasceu saudável. Mas Rebecca não produziu leite para amamentar. Após se separar do pai de Maisy, ela passou a se alimentar a praticamente apenas de líquidos, o que diminuiu seu peso. Ela agora tem seus níveis de potássio e frequência cardíaca monitorados regularmente e incentiva a filha a comer chocolates e bolos. "Vestir as mesmas roupas que Maisy me dá uma sensação de orgulho. É errado, mas me faz sentir bem. Eu não acho que eu estou magra - eu sempre me vejo como maior.", disse ao jornal.



Postado por Marina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa?