Você já parou para pensar...

na quantidade de propagandas e notícias que utilizam a imagem da criança? São inúmeros outdoors, revistas, propagandas de TV dos mais variados produtos e empresas que optam por divulgar as suas marcas e suas ideias trazendo como protagonista a criança. Pensando nessas e em outras questões é que resolvemos criar este blog, com o objetivo de compartilhar informações, ideias e curiosidades surgidas na Pesquisa "A criança na mídia nossa de cada dia: um estudo sobre consumo, publicidade e cultura infantil".

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

bonecas reborn: crianças por aproximação



Uma menina de doze anos que se queixa: minha mãe não tem mais tanto tempo quanto tinha para mim. Mas, diferente das famílias comuns, Becky não foi deixada de lado por causa de um irmão mais novo, e sim, por um boneco.
A mãe dela, Ashleig Kirby se separou do marido e há seis meses comprou uma boneca Reborn, brinquedos que se assemelham muito a bebês reais. Ashleig acreditava que não conheceria outro homem com quem poderia ter tantos filhos quanto queria. Ela declarou que sentiu ligação mais forte com a chegada do brinquedo do que com o nascimento de Becky: Houve uma corrida imediata do amor. Com Becky, eu estava tão cansado após o nascimento e não me senti tão próxima a ela.


 O boneco, batizado Finlay, tem berço, roupas, cadeira para refeições, assento especial de carro e até tem troca contínua de fraldas - tratado como se fosse um bebê de verdade. Além do tempo dedicado ao boneco, ela vai ser "mãe" novamente. Em três meses uma nova boneca vai chegar na casa, desta vez um bebê mais velho e do sexo feminino, que se chamará Summer.

 A menina Becky admite que esconde seu "irmão" dos amiguinhos na escola, ela teme gozações por parte deles. "Eu acho estranha a obsessão dela. Acho assustador e não conseigo entender", disse a menina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa?